Mario e Sonic Praticando Esportes no Solstício de Verão de 2019

Puta que pariu, que calor. Puta que pariu que estresse. Eu amava natal até pouco tempo atrás, mas quando você resolve trabalhar em varejo vira literalmente a pior época do ano. É um corre corre infernal pra comprar presentes! Crianças são levadas pro shopping pra ter um curso intensivo de consumismo e isso me enoja.

No meio do estresse desse trabalho temporário eu acabei esquecendo que dia 21 foi um dos Sabbaths Menores, o Solstício de Verão. O que é irônico porque consumismo, querendo ou não, acaba tendo tudo a ver com esse solstício, mesmo que de forma deturpada e corrompida.

O Solstício de Verão é o dia mais comprido do ano, e portanto o pico máximo de poder e energia vindo do Sol. É uma data de celebração da abundância, da saúde e da força. Um dos hábitos mais comuns da noite do solstício é colher todas as suas ervas associadas com o poder do Sol pois elas foram energizadas com o seu poder máximo, afim de guardar esse pico de energia pra algum uso posterior.

O Natal capitalista acabou se tornando um ritual de abundância. As pessoas compram um monte de comidas diferentes e carnes caras pra fazer parte de uma ceia que só acontece uma vez por ano, e trocam presentes com preços desnecessariamente inflados pela época do ano. Mas em vez da abundância dar energia para a saúde da comunidade, ela da energia pra a a soberba dos indivíduos que sempre querem mais e mais e mais, e fazendo questão de que esse mais seja sempre tirado de outra pessoa. Assim, um mundo tecnologicamente avançado que deveria ser abundante para todas as pessoas e assim trazer saúde para todas as pessoas, acaba na verdade alimentando a soberba de alguns indivíduos que conseguem comprar os mais novos celulares do mercado enquanto tira a comida da ceia das outras pessoas.

Por mais que a energia do consumismo esteja alinhada com a energia do solstício na força da abundância, eu recuso-me a fazer um ritual que associa essa energia com soberba. Portanto, então, que esse ritual foque em saúde como reflexo da abundância.

Então eu vou decorar a página dessa vez com Mario and Sonic at the Olympic Games, menos como uma recomendação pra você ir jogar esses jogos especificamente, mas como uma recomendação pra gente praticar esportes!

Okay, eu sou uma batata de sofá que não levanta a bunda pra dar uma caminhada se quer, mas eu posso tentar!!!!!!!! Minha amiga tem algumas espadinhas feitas de PVC e EVA, e praticar com elas é bem divertido! Eu pelo menos gosto de lutar com replicas de espadas e outras armas brancas. E você? Curte vôlei? Basquete? Um futebolzinho básico? Vamos fazer isso pra celebrar o solstício, galera!

Nossos corpos são capazes de grandes coisas, e a melhor forma de mostrar a abundância que temos nas nossas vidas – a abundância que vale a pena de verdade – é mostrar como nossos corpos e nossas mentes estão bem e saudáveis. Um corpo saudável vale mais do que mil celulares.

Pra continuar o mito urbano da Roda do Ano, depois daquela transa gostosa em Beltane, a Deusa e o Deus estão namorando, e com dinheiro e tempo livre pra aproveitar as suas vidas, no dia do Solstício elas fazem uma festinha na praia com as amigas. Colocam as cadeiras de praia, os guarda sóis, as caixas térmicas cheias de suco e cerveja, uma churrasqueira portátil velha que acharam por aí pra fazer uns legumes tostados, e uma redinha de vôlei que elas conseguiram numa promoção.

Suas amigas chegam e jogam vôlei, bebem, comem e aproveitam o fato de que nada falta pra elas, nem diversão, nem amor, nem saúde.

Então aprendamos com elas a celebrar nossa abundância onde realmente importa, e celebrar antes de tudo a nossa saúde.

Blessed Be.





Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.